Habacuque 3: 17-18



“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”
Habacuque 3: 17-18

Habacuque não louvava a Deus por causa de suas dádivas, mas louvava porque o Senhor era Deus!
Como é duro passar pela fase em que a figueira já não floresce mais, os campos não produzem. É duro, é árdua, a dor é quase insuportável, a fase em que você esta em uma seca espiritual, família destruída, namoro acabado, pais separados, o amor que não existi mais, a alegria que antes existia no lar e se esfriou...
Será que é fácil louvar a Deus nesses momentos?
E quando tudo vai bem, seus sonhos são realizados, namoro perfeito, tudo o que você queria aconteceu. Louvar a Deus nesses momentos fica fácil e prazeroso! Mas e nos momentos de dor? Será que é fácil louvar a Deus? Ou você o esquece completamente e desiste de tudo rápido demais?
Querido (a) mesmo passando por lutas e dores, busque louvar a Deus, faça como habacuque, mesmo tudo sendo contrario ele decidiu louvar ao Senhor, assim como foi com Jó que perdeu tudo, e viu os seus filhos mortos, mas ao invés de reclamar ou se questionar com Deus, Jó disse “Eu sei que o meu redentor viver”. Coloque os teus problemas e dores no altar do Senhor e apenas louve, pois é através do louvor que muros são derrubados e aprenda que as circunstâncias não têm absolutamente nada a ver com o poder de Deus de cumprir a sua palavra.

This entry was posted on sexta-feira, 19 de novembro de 2010. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply