Versículos da Bíblia para ajudar com a depressão.





Zacarias, 2:8 : Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

Deuteronômio 32:10 : Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

Salmos 17:08 : Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,

Salmo 27:5 :Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.

Salmo 36:7 :Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.

Salmo 63:7 : "Porque você é minha ajuda, eu canto à sombra das tuas asas."

Salmo 91:1 :Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 


Salmo 91:4 : Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro.

Jeremias 29:11 : Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Josué 01:05 : "Ninguém será capaz de resistir a você todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; Eu nunca te deixarei, nem te desampararei ".

Hebreus 13:5 b tem um ditado semelhante: "Nunca te deixarei;. nunca te desampararei"

É claro que quando uma pessoa perde um cônjuge, um filho, um parente ou amigo próximo, é natural ir para um estado de depressão. Este é um mundo decaído e as coisas vão mal, mas uma ótima maneira de vencer a depressão é dar graças a Deus.
Além disso, encontrar um amigo de confiança, membro da família ou um colega cristão em quem você pode confiar e falar com ele. Às vezes, apenas falando de sua depressão pode ajudá-lo a identificar as causas Dela. Por que não tentar escrever em um pedaço de papel as muitas coisas que você tem que ser grato a Deus. Estes podem incluir ter uma família, um lar, um emprego, comida na sua mesa. Seja qual for a sua dor e o motivo que te levou a depressão, saiba que existe um Deus que está pronto para te ajudar e te socorrer em sua dor, ele entende o vazio do teu ser e quer te ajudar a sair desse estado de tristeza. Clame por ele, pois ele mais do que qualquer outro deseja que você esteja bem tenha uma vida de vitórias.

This entry was posted on domingo, 25 de setembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply