Um Homem que não tinha nada, e hoje tem TUDO.



Quero lhes contar uma História, de um homem que conheci, não me recordo do seu nome, mas lembro-me bem da sua Historia.

Eu como todos os dias me encontrava em casa assistindo TV, quando de repente ouvi alguém bater palmas na minha porta e a dizer: “Ho de casa!”

Levantei e fui correndo ver quem chamava e quando vi era um simples homem sujo e com um mau cheiro, pedindo esmola e dizendo que estava muito doente e precisava comprar remédios.

E eu como sempre chamava a minha avó pra atendê-lo, e lá ia a minha avó e o ajudava, ele ia todas as semanas em casa pedi esmola. Mas chegou um tempo em que ele não foi mais, e eu comecei a sentir a sua falta, não que eu gostasse de vê-lo pedindo esmola, mas sentir falta dele e perguntei a minha avó o que teria acontecido com ele, mas não havia respostas, então comecei a orar por ele sempre que lembrava, e passando-se um tempo olha ele La novamente me pedindo esmola, e dessa vez fui atendê-lo e a minha avó perguntou porque ele não tinha passado mais por casa e ele respondeu que fico muito doente e não pode, mas já havia melhorado. Eu fiquei feliz por sua melhora e no fundo do meu coração desejei que Deus o salvasse... E passando-se mais alguns dias novamente ele não apareceu mais La em casa, e eu pensei, “será que ele esta doente de novo?” e assim continuou sendo meus dias com essa duvida.

Em uma quarta-feira se não me engano, meu pai me convidou para fazer um culto junto com ele na casa de uma irmã da igreja em um assentamento, era uma comunidade pequena com pessoas simples e bem humildes, e eu prontamente fui com Ele, e chegando lá adivinhem quem encontrei? O Homem que me pedia esmolas, Ele havia aceitado a Jesus fazia pouco tempo e estava a participar dos cultos agora até tinha entrado em uma banda chamada Filadélfia. Nossa, Eu podia ver o brilho dos olhos Dele a dizer que agora servia a Jesus e que sua vida havia mudado, Ele já não se encontrava mais sujo, nem com mau cheiro, ele estava limpo por dentro e por fora, sua alegria se via a quilômetros. Enfim, naquela noite pude ver o trabalhar de Deus na vida de um homem que era rejeitado pela sociedade, um homem ao qual ninguém dava nenhum valor. Deus tinha o escolhido e tinha reservado uma nova vida para Ele, naquela noite Deus escrevia uma nova História para o mesmo, de esmole passou a ser um Filho do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. E hoje quando eu me encontro La naquela humilde comunidade vejo o caminhar dos crentes com Deus que me desafia, Eles possuem tão pouco, que as posses não se interpõem no relacionamento com o Senhor. Eles aprenderam a confiar literalmente em Deus para o pão de cada dia. Eu sou grata a Deus por isso!

This entry was posted on quarta-feira, 26 de janeiro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Um Homem que não tinha nada, e hoje tem TUDO.”