HEI, TÁ CANSADO? DESCANSE AQUI!



“Vinde a mim todos os cansados e os sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, disse Jesus.

Pra nós humanos o alívio pra quem está cansado é parar e descansar. Jesus, no entanto, diz que o cansado tem que VIR.
Mas como posso ir se estou cansado e não tenho forças?
A proposta para os cansados é vir, não ficar. A salvação do cansado é atender um convite para sair de onde está e encontrar alívio para alma.
Mas como o cansado irá se está cansado? Não seria muito mais obvio dizer: “Todos os cansados fiquem onde estão e eu irei aliviá-los?
A grande questão é que Este que está fazendo a proposta está aí ao seu lado. Esse não é um grito distante, mas um convite ao interior. Quase como um sussurro:

- Hei! Tá cansado? Vinde a mim!
Logo, a ação de VIR não é para fora, mas para dentro.
Mesmo assim aquele que precisa de ajuda necessita VIR; Deve haver movimento e uma escolha!
Este é um convite a VIR e ficar nEle. Convite a ser guiado em pastos verdejantes, pois “Eu sou a porta, aquele que entrar por mim será salvo; entrará e sairá e achará pastagem”.
Este é um convite a LIBERDADE, entrará e sairá e acharás pastagem, há pasto dentro e fora. O que está em questão não é o PASTO e sim o PASTOR!
Receba meu jugo, é suave e leve! Jesus não está interessado em saber o peso do seu jugo, este não é um concurso de angústias, muito menos um vestibular de agonias. Deixe esse papel seletivo para a religião.
Com Jesus é Graça, porque ainda que em você tenha abundado o pecado, a superabundante Graça irá reinar!
Assim, o convite é para quem não pode mais; é para quem se cansou tanto que já desistiu, e só não desistiu totalmente porque não sabe como morrer.
Somente os que não sabem como morrer é que podem atender a tal convite, que num certo sentido só se acaba se eu digo: Morri, mesmo que ainda eu ainda exista!
Eu tenho apenas que dizer que não posso mais, e, no mesmo Instante, automaticamente, me movo para Ele, sem ter que sair do lugar, visto que o lugar sai de mim, pois a opressão é em mim, e o alívio está em mim, mas somente quando, em mim mesmo, Venho a Ele.

Em Cristo,

João Marcos

This entry was posted on sábado, 17 de setembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply