Carta para as meninas!



Texto de @barraisah.


Esses dias recebi um email de uma amiga me desabafando umas coisas da área de relacionamento e eu percebi o quanto seu coração tava machucado e quebrado por causa de caras que “tiraram um pedaço” dela, ou fizeram coisas que a fizeram se sentir rejeitada. E eu já ouvi muito sobre o assunto e queria compartilhar umas palavrinhas com vocês, meninas!

Não sei se todas sabem ou se já ouviram isso, mas Deus sabe o nome de cada estrela que tem no céu. São muitas! Ele sabe porque foi Ele que criou. Sabe o número de gotas do oceano, sabe de cada ser vivo desse mundão porque tudo foi criado por Ele. Agora vou falar um pouco sobre você! Ele sabe exatamente quantos fios de cabelo tem na sua cabeça, e sabe de quando algum fio cai, antes mesmo dele cair. Sabe de cada lágrima que você derrama antes mesmo que você comece a chorar, e ele pega todas elas com sua mão. Sabe de cada célula doente do seu corpo, de cada tristeza sua, de cada frustração, desapontamento, chateação. Ele sabe de tudo! Ninguém te conhece melhor do que Ele próprio, porque Ele te criou de acordo com Sua imagem e semelhança. Ele desenhou cada detalhe do seu corpo, até mesmo os que você acha feio. Não se esqueça que Deus é o maior artista que existe! É o mais criativo, o mais caprichoso. Você não nasceu por acaso, não está na sua família por acaso, não vive por acaso. Você não é do jeito que é, por um simples acaso. Se você é assim, é porque Deus quis. E ele tem um plano lindo pra sua vida. E aí eis que você se pega sofrendo por algum cara que não te deu valor. Querida, de quem estamos falando! A FILHA de Deus, PRINCESA e LINDA do papai. Você vale muito pra poder sofrer por um relacionamento frustrado! Ficar preocupada se ele vai te ligar ou não, se ele vai aparecer ou não. Ficar agarrada no celular esperando uma sms, ficar se contorcendo em algum lugar pra tentar observar se ele vai chegar. De-sen-ca-na!

A bíblia fala que a mulher virtuosa vale mais do que rubis, vale mais do que pedras preciosas. Seu papel não é de correr atrás e de ficar buscando ser valorizada. Você já é valorizada simplesmente por ser quem você é. Seu papel é continuar construindo sua vida seguindo os passos de Jesus e procurando ser cada vez mais parecida com Ele. O cara tem que suar muito pra te conquistar, afinal você é a filha de Deus. Ele te chama pelo seu nome, é o único que não te abandona. Ele não é como o homem que causa desapontamento. Ele não é como o homem que frustra seus sonhos. Ele não é como o homem que mente, engana, passa pra trás. Todo amor que Ele sente por você foi provado naquela cruz, e Ele ainda prova seu amor todos os dias com a graça que Ele derrama sobre nós, mesmo sem merecermos. Porque graça é favor imerecido. E aí eu paro pra pensar no tanto que Ele me ama, no cuidado que Ele tem por mim.. e penso: GENTE, por que sofrer com coisas tão pequenas? Por que me sentir desvalorizada? Ficar preocupada se o carinha vai ligar ou não, aparecer ou não.. never more! Tenha absoluta certeza de que Deus já escreveu sua história, e ela vai ser mais linda do que qualquer casamento real por aí. Se valorize, então. Olha QUEM te valoriza! Nada mais nada menos do que: DEUS. Isso de sofrer por bobeirinhas e ficar preocupadinha com coisas tolas, é uma escolha. Tô falando porque já vivi, é tudo questão de escolha.

Escolha esperar no Senhor, porque quando a gente confia Nele as coisas acontecem no tempo Dele. Se Ele fez e faz tudo nessa terra num tempo perfeito, não tenha dúvidas de que a pessoa certa vai aparecer pra você no tempo Dele. Mas não fique sentada de braços cruzados. Continue na busca da intimidade do Senhor. Se um rapaz e uma garota que focam e buscam ao Senhor, uma hora ou outra vão acabar se encontrando! Não gaste seu tempo beijando sapos por aí. Se valoriza, querida. E descansa!

No amor de Jesus, Isa.

This entry was posted on quarta-feira, 12 de dezembro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply