Sem segundas intenções



Como é bom ouvir Deus falando através da sua Palavra. Meditando nela ontem a noite, o Senhor me chamou a atenção para a maneira errada de como o buscamos.

A verdade é que, na maioria das vezes, nos achegamos até Ele com segundas intenções. Quantas vezes o procuramos só para receber, pedir, me dá!! Somos fervorosos em oração quando estamos com problemas e o buscamos com intensidade quando estamos precisando de algo. É impressionante! Nada disto é errado, inclusive é essencial que busquemos a Deus em qualquer situação. Mas, quando é que entraremos na presença de Deus simplesmente para adorá-lo? Quando é que entraremos em Sua presença sozinhos, sem luzes, sem a presença de outras pessoas? Quando o buscaremos simplesmente porque o amamos? Quando é que daremos mais prioridade ao nosso culto individual do que ao coletivo? Até quando o buscaremos não para ser alguém, mas pelo que Ele é?

Precisamos conhecer e buscar mais de Deus. E que essa busca, esse desejo, nos liberte do comodismo e da superficialidade. Oseias 6.3 diz: “Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo”. Quando caminhamos em direção à profundidade com Deus, o superficial já não nos satisfaz. Podemos nadar em águas mais profundas! 

This entry was posted on quarta-feira, 12 de dezembro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply